Cinema de rua encanta nativos e visitantes de Itacaré

Praça lotada para acompanhar o encantamento do cinema nas ruas
Divulgação

Foram realmente mágicos os cinco dias em que o cinema invadiu as ruas desta paradisíaca cidade. Itacaré recebeu com entusiasmo e muito interesse a segunda edição da Mostra Cinemulti, trazendo alguns exemplares do que há de bom no cinema multicultural brasileiro. Invadiu praças, parou o transito, foi telão pra tudo que é lado. Praia, campo de futebol, até a igreja! Cada dia num lugar diferente. E um tal de desmontar tela aqui, montar acolá, 5 dias sem parar. Tudo pra poder chegar com o cinema bem perto das pessoas que nunca foram ao cinema.

Nesses cinco dias, o fazer cinematográfico invadiu o imaginário de espectadores improváveis, que encheram de perguntas os diretores e produtores dos filmes que estiveram conosco. Eram pessoas que estavam descobrindo a existência de uma nova forma de expressão. Uma nova forma de reflexão. Também os temas abordados nos filmes geraram muita polêmica e boas conversas com os convidados. Tudo dialogava com o publico. Ele se viu ali, no personagem, no ator, ou mesmo no diretor. 

Desde os curtas infantis, que fizeram brotar risos e sorrisos dos pequenos, até os cinco longas nacionais exibidos, sendo quatro deles baianos, passando por uma seleção especial de curtas e produções regionais. Filmes que estão rodando Brasil e mundo levando a marca do novíssimo cinema baiano. Cada vez mais experiente e consciente de sua grandeza.

As oficinas enriqueceram ainda mais este cardápio, trazendo profissionais experientes para facilitar a aproximação de quem deseja trabalhar com o audiovisual. Muitos já tinham assistido a primeira edição em 2011 e agora estão cativos pela magia do cinema.